16 de setembro de 2019

Gelato x Sorvete: Qual a diferença?

Apesar de pertencerem a uma mesma família, o sorvete e o gelato revelam características diferentes no processo de fabricação como um todo, o que naturalmente influencia o seu sabor. Acredita-se que o sorvete foi criado pelos chineses há mais de 3 mil anos, quando misturavam frutas e mel à neve. Anos depois, os italianos acrescentaram leite e começaram a fabricar o produto em uma máquina conhecida por mantecadora, dando origem ao gelato.

O gelato contém de 50 a 60% menos gordura comparado ao sorvete tradicional, porque utiliza gordura láctea na composição, variando a quantidade dependendo de cada sabor. Esse fator permite que o gosto original dos ingredientes se sobressaia.

Diferente dos sorvetes industrializados, são preparados diariamente e com ingredientes frescos, tornando o sabor único, não contendo aromatizantes, conservantes e corantes artificiais. O produto costuma ter 30% menos açúcar em relação ao sorvete, possuindo uma cremosidade e textura sem igual.

Qual é mais gostoso? Não podemos responder a esta pergunta, pois são produtos diferentes, mas podemos garantir que o nosso gelato é irresistível. Se ainda não provou nosso Italianinho, corra até uma de nossas lojas! =)

Veja mais

28 de agosto de 2019

História do Bem Casado

Irresistível… É um doce lusitano, nascido no território português há mais de 100 anos, logo se espalhou para o Brasil. Em Portugal nomeado […]

faça parte do nosso mailling

Fique por dentro de novidades e promoções exclusivas.

Fique ligado em nossas redes